"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. "
(Shakespeare, Sonhos de Uma Noite de Verão)

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Recomeçar


Todo recomeço não é nada fácil. Depois de alguns dias de recesso escolar, posso dizer que me senti como os alunos, uma certa preguiça de voltar a acordar cedo, marcar hora para chegar... E por falar em hora, hoje começou mais um encontro do nosso curso. Eu ainda pareço um pouco perdida, estive no interior de São Paulo em todo recesso e quando volto para Brasília tenho que me habituar novamente com toda essa agitação. Pois é, e justo nesse dia acabei chegando atrasada. Confesso que não estava lá muito animada, ainda sonolenta, mal acostumada com as férias. E com meu atraso acabei perdendo o início do encontro. Mal sabia eu que ao final do curso ainda receberia o diário de bordo para trazer para casa.
Felizmente através de uma conversa informal com minha amiga Erli eu consegui me sintonizar. Nosso encontro foi muito dinâmico, cheio de atividades práticas de sala de aula.
De todas as atividades, a que mais gostei foi a de escrever "substantivos", "adjetivos" e "verbos" em um papel em branco nas costas de cada colega. No ritmo da música andávamos e dançávamos e em cada parada seguíamos os comandos. Terminada esta etapa, tínhamos que escrever um texto falando sobre nós e usando as palavras da folha. Foi divertido participar e emocionante ouvir os relatos de cada uma.
Depois desse dia tão dinâmico e feliz, posso realmente dizer recomeçar é mesmo renovar, é uma forma de buscar forças para continuar. E esse foi um bom recomeço, um dia de lançarmos sorrisos, dizermos olá, porque afinal estamos de volta ao nosso grupo de professoras, de colegas de trabalho e amigas de profissão...

Nenhum comentário: